Preço x qualidade para seu cliente

Neste mercado globalizado e extremamente competitivo, há, inevitavelmente, uma busca por melhores preços. Essa “briga” mercadológica, muitas vezes nos faz ficam em dúvida sobre nossas escolhas, o que no obriga a utilizar um conceito chamado “interpretação de preços”.

Para se obter os melhores preços e se manter neste ambiente, muitas empresas recorrem a critérios e criatividades que nem sempre são favoráveis ao consumidor. Certamente, queremos o melhor preço, porém, não queremos ser enganados.

Há de se pensar o quanto é importante o preparo do comprador e, mais do que isso, que ele tenha consciência de que faz o papel de juiz, quando escolhe os produtos que os vendedores de sua empresa irão oferecer aos clientes: os melhores, confiáveis e de preço justo, ou os duvidosos que atendam interesses escusos e que “se danem” os usuários?

Ao fazer a opção por um produto mais barato, sem levar em consideração a qualidade, apenas com intenção de levar vantagem sobre a concorrência, você estará prejudicando seu cliente consumidor e desrespeitado o fabricante justo que produz valor e qualidade. Além disso, desestimula a economia do Brasil, pois incentiva produtos de baixa qualidade. É preciso entender o que seu cliente quer e respeitá-lo. Certamente, ele não quer ser enganado.

Mas entenda: estando ele à sua frente, você terá a grande oportunidade de conquistá-lo definitivamente. Basta atendê-lo com produtos confiáveis, de boas referências e preço justo, que ele estará fechado com você.

Aqueles que ainda não o conhecem, chegarão em você, mas pela sua referência. Simples assim!

Para ter reconhecimento, é preciso ter atitude para mudar. Esse é o segredo da longevidade e sucesso das empresas que oferecem o custo-benefício, no qual todos ganham. É esse o caminho!

Peço a vocês que façam a interpretação: qual é o melhor preço? O mais barato, duvidoso, que pode decepcionar seu cliente e afastá-lo de você, ou o de custo-benefício, que pode satisfazer o seu cliente e fidelizar a sua empresa? Pense bem, faça a diferença e ofereça sempre os melhores produtos!

Luiz Carlos
Fundador da Sdubo

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